segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sobre alienação e criatividade


Mais uma vez relembrando de hábitos de quando eu tenho e quando não tenho internet.
Não sei se esse problema é só meu, mas quando minha internet "se vai" por algum tempo, de repente uma criatividade surge e eu fico aloka pra escrever. Escrevo pro meu romance em andamento (desde 2006 -q). As idéias surgem e a inspiração vem com a falta do que fazer - coisa bem de vagabundo haha. Pego os melhores filmes pra rever, vejo meus episódios preferidos de Skins, leio revistas, novas, antigas, femininas, adolescentes, renomadas(...).
Agora o desafio é fugir da alienação da internet e manter a criatividade e o entretenimento, sem um atrapalhar o outro. Força de vontade não era muito o meu forte, mas de uns tempos pra cá só tem acontecido quebra de maus hábitos na minha vida HOHO!.
Uma das minhas idéias recentes foi a de escrever crônicas pra complementar minha história em estilo de seriado (Skins). Cada uma dessas crônicas conta o dia de algum personagem coadjuvante o tendo como protagonista, mostrando sua vida em casa, na escola, com as outras pessoas e os sentimentos controversos em pontos diferentes da narrativa do romance. É uma forma legal de aprofundar os personagens secundários, dando uma história digna pra cada um. Vai que, sei lá, meu livro faça sucesso! Depois eu posso vender as crônicas também e tirar mais um dinheiro.
É muito divertido escrever, gostaria de ter a chance de fazer isso profissionalmente - HAHA, me imaginando ganhando dinheiro pra esccrever sobre o que eu gosto *-*. Pelo menos me orgulho de dizer que já sou um autor citado (H). Sou meloso e fico envaidecido quando elogiam meu "trabalho".
Então minha vagabundagem até que é mais bem vista do ponto intelectual (olha eu suavizando!), porque se todo "vagabundo" se dedicasse a escrever um livro, talvez teríamos mais coisas "loucas" (outras não, né?) e boas (ou não, né?) pra se ler.
Imagem: Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário