terça-feira, 19 de maio de 2009

América América!

Bem, não é só de Inglaterra que meus ouvidos sobrevivem ( neste momento escutando os novaiorquinos do Young Love ), tanto que no post sobre bandas inglesas também foram citadas bandas americanas - dessa vez, nas entrelinhas, eu cito as canadenses haha!
Enquanto os ingleses faziam sua música, os americanos faziam as deles paralelamente, grande parte inspirada no que surgiu lá do outro lado do oceano, misturando suas próprias influências, dando seu toque pessoal. Desse modo surgiram misturas de rock com cowntry, algumas reciclagens dos eletrônicos dos anos 80, outras do blues, progressivo e por aí foi.
Aqui vão minhas citações que também servem como indicações do que eu considero bom:
Jenny Lewis possui uma das minhas vozes femininas preferidas, potente como daquelas cantoras de cowntry do Texas, é vocalista da banda Rilo Kiley que mistura indie rock com cowntry, blues, jazz

The Killers começou com algo de 80´s com seus sintetizadores no Hot Fuss, no 2° disco fez algo mais agressivo, lançou a moda (horrível!) do bigodinho, e agora no Day & Age mistura um pouco de um e de outro. O Brandon deixou a fama subir a cabeça mas não deixa de ser...

The Decemberists fazem música poética, uma mistura de rock e folk, muitos instrumentos e o Colin Meloy é dono de uma das minhas vozes preferidas.

Som bem cru, riffs pesados de guitarra e um vocal feminino marcante. Be Your Own Pet já foi comparado com Yeah Yeah Yeahs pela voz das vocalistas serem parecidas, assim como o modo que cantam.

De Nova York, Interpol foi uma das bandas que levantou a bandeira Joy Division de ser nos EUA, a voz do Paul Banks tem sua semelhança com do Ian, fora a música com arranjos de baixo em evidência. O som mudou um tantinho no último álbum, Our Love to Admire, mas foi pouquinho mesmo.

Kings of Leon tem uma pegada dos rítimos negros americanos, o próprio vocalista tem uma voz de barítono do blues com seus gritinhos em algumas músicas.

Death Cab Fot Cutie se tornou famoso depois do seriado The O.C., por ser a banda preferida do Seth Coen. Visual nerd, as músicas deles são simplesmente uma mais LINDA do que a outra. São donos da música que eu considero como minha preferida, Lightness.

Fora essas ainda tem muito mais. Assim como fiz com o post das bandas inglesas fui pegando as primeiras da minha lista no lastfm. Pra quem não conhece aqui fica a dica e se deixei alguma de fora pode comentar.

Um comentário:

  1. depois de escrever que eu vejo como a lista é imensa. tem muita coisa que eu não falei. podem ficar a vontade de fazer suas citações.
    ;D

    ResponderExcluir