sábado, 9 de maio de 2009

Qualquer semelhança pode não ser mera coincidência

Meus personagens preferidos dos filmes, livros e séries sempre são muito peculiares. É uma pena eu ainda não ter conseguido criar algum assim mas eu já tentando! Recentemente quem tem ocupado o meu top de personagens preferidos é a Cassie <3, class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_3">Skins. A personagem saiu no final da segunda temporada mas foi extremamente marcante pelo seu jeito de ser e os acontecimentos - que acabaram se tornando os grandes ganchos das duas primeiras temporadas - que a envolviam.
Além da personagem sofrer de bulimia, passa por mais transtornos do que os outros durante duas temporadas. Eu ficava todo choroso com as coisas que aconteciam com ela. Não consigo descrever nem metade da grandiosidade da Cassie já que, mesmo assim, tá sempre com um sorriso no rosto, um coração muito grande e sempre ajudando qualquer um que precise. Desmentindo sua aparência "aluada" e extremamente tranquila, é muito atenta as coisas que se passam com as pessoas a sua volta com o seu dom de perceber o que está além do que os olhos vêem.
Logo no primeiro episódio notei a semelhança dela com uma outra personagem que também tá no meu top, a Luna Lovegood. Primeiro pela aparência excêntrica das roupas, seguido pelo jeito "aluado", logo depois, quando Cassie fala pro Sid que sabia que na verdade ele amava Michelle mostra o seu lado perceptivo. Luna é exatamente assim, sendo um consolo nas situações críticas das quais participa ao longo da história ao mesmo tempo que, para quem não a conhece, uma piada. Pra mim, dois momentos em especial da Luna se destacaram: uma das partes finais do livro A Ordem da Fênix quando ela consola Harry pela morte do Sírius e a outra, pra mim uma das mais tristes da série, em Relíquias da Morte no seu discurso durante o enterro do Dobby.
 Pode parecer bobagem eu tratar personagens com tanta seriedade mas eles realmente me marcam e, sinceramente, fico feliz de, no meio de toda ficção que eu já vi e li, ter conhecido a história dessas duas que poderiam ser a mesma personagem só que em histórias diferentes. desconfio seriamente que Cassie foi inspirada em Luna. Tá aí uma pergunta que eu faria se tivesse chance pra um dos roteiristas.
Além de tudo se parecem fisicamente:
"A garota ao lado da janela ergueu os olhos. Tinha cabelos louros, sujos e mal cortados, até a cintura, sobrancelhas muito claras e olhos saltados, que lhe davam um ar de permanente surpresa.[...]" (Harry Potter e a Ordem da Fênix, pag. 155)


2 comentários:

  1. Ainda pegando o jeito do blogspot, uns errinhos de configuração do texto na hora de postar que eu não tive saco de arrumar.
    =]

    ResponderExcluir
  2. gentem, parece mesmo ca descrição da luna!
    hahahhaa

    ResponderExcluir