terça-feira, 12 de maio de 2009

Salve a Rainha

Se existe reencarnação eu vivi na Inglaterra durante o final da década de 70 e lá pra metade de 80. Uma colega já até me disse que eu pareço um jovem inglês boemio com minha cerveja e cigarro num bilhar chamado Bilhar Brasil!!! Além desses detalhes ainda tem outra coisa da Inglaterra com a qual me identifico. Música, lógico.
Tipo que 90% da música que eu gosto começou lá, cresceu e hoje em dia deixou sua marca através das bandas de hoje que seguem essa mesma linha. Desde os eletrônicos de Depeche Mode ao The Killers com Hot Fuss ( que não é inglês ) até Joy Division ao Interpol (também não inglês) de hoje.
Pra quem não gosta, muitas dessas bandas podem parecer iguais. Já pra quem ouve, sabe que cada uma tem uma característica marcante diferente.
Legal também é que as vezes, além de música boa, você limpa as vistas.
Maxïmo Park, música "dançante" + a voz do cara = *-*

White Lies, que não deixa o pós punk morrer e posso dizer com certeza que foi meu achado musical de 2008, se manterá no meu mp3 por muitos anos

The Wombats, me lembra Maxïmo Park, a diferença aqui é que a música deles é mais "hiperativa"

Razorlight, a música tem um clima um pouco obscuro, o vocalista é...

Arctic Monkeys, claro, música "crua", vou falar mais nada dele(s) porque senão eu apanho do "patrão"!

The Maccabees, a voz do Orlando W. é uma das minhas preferidas ( e lembra muito a do Robert Smith, The Cure) tanto que eles são minha top no lastfm
Isso é só um tantinho que tirei da lista do meu lastfm de 1 a 20 porque se eu fosse colocar o resto a página não ia carregar nunca.  Deus realmente salve a Rainha porque meus ouvidos agradecem pelo legado musical inglês que venho adquirindo.

6 comentários:

  1. whiteee lies!!!!!!!!!!!!!!
    que coincidencia vccita-los ai.
    me mostraram essa banda semana passada, simplesmente amei!

    ResponderExcluir
  2. white lies é maravilhoso mesmo. já tá entre minhas bandas preferidas.
    *-*

    ResponderExcluir
  3. Sinto exatamente a mesma coisa que você, a diferença é que é por Nova York. Incrível essas coisas né? Adorei o blog ;*

    ResponderExcluir
  4. NY també é sonho. Não gosto de USA mas NY praticamente não pertence a eles.
    Muito obrigado, volte sempre!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Vou procurar saber mais sobre essas bandas.

    Adorey....

    Bjs

    ResponderExcluir