segunda-feira, 25 de maio de 2009

Os zumbis de LaBruce



Eu não queria fazer duas postagens seguidas sobre filmes mas não vai dar. Vamos lá.
Não sou muito chegado em filmes de terror porque grande parte do que é feito hoje ( e num passado não tão distante ) vem do lado B ou C ou D (...) do cinema. Muito preocupados em mostrar sangue e morte, os filmes deixam de lado o roteiro tornando a coisa toda bem previsível. O povo gosta, fazer o quê?!
Em compensação não é todo mundo que gosta de coisas trash. Eu gosto. E ontem assisti Otto, Or Up With Dead People, do LaBruce. O filme mistura zumbis, gays, muito sangue, um pouco de sexo, política e clichês intencionais do mundo undergrownd.
Medea é uma cineasta gótica, está produzindo um filme chamado Or Up With Dead Peoples a 6 anos com a ajuda do seu irmão Adolf e de sua namorada Hella - curiosamente Hella só é mostrada em preto e branco e sua voz não é ouvida, em todas as cenas em que ela fala aparece uma tela preta com uma legenda em seguida, como se ela vivesse em um filme do cinema mudo.
Enquanto isso Otto, um zumbi que não sabe quem é e nem de onde veio, vaga em direção a Berlim. Tendo dificuldades de conviver com a sociedade ele se abriga num parque de diversões abandonado até que encontra Medea que vê no rapaz o sentimento que procurava pro seu filme. Então ela pede pra que Fritz, ator principal, cuide de Otto até o final da produção o abrigando em sua casa.
Conforme vaga pelas ruas da cidade, Otto vai tendo vagas memórias de quem ele era, inclusive de que tinha um namorado, que trabalhava num açougue e que era vegetariano - motivo pelo qual ele não gosta de carne humana, só da de animais - o_O!.
LaBruce fez um trabalho muito criativo enriquecendo o tema zumbi com sua crítica suave ( neste caso em particular eu achei ), uma fotografia maravilhosa e um roteiro simples. Mas de todo jeito Otto, Or Up With Dead Peoples não é pra todo mundo. Dentro dessas qualidades que eu citei acima há cenas de muito sangue, nudez e sexo explícito. Nada que uma pessoa de mente aberta se importe tanto, né?
;D
Otto, Or Up With Dead Peoples (2008)
Gênero: Terror, Drama, Comédia
Diretor: Bruce LaBruce
Fonte: Making Off

Um comentário: